e você tiver alguns cuidados muito simples com óculos de grau, você pode evitar que suas lentes fiquem riscadas, manchadas e até mesmo impedir que seu óculos fique torto.

Por isso, depois que compramos nosso óculos de grau, alguns cuidados são recomendados. .

 

1. Mantenha sempre as lentes limpas

É normal que durante o dia as lentes do óculos fiquem mais sujas ou com marcas de dedos. Por isso, manter as lentes limpas é essencial. 

Deixando as lentes do óculos limpas, você evita o acúmulo de sujeira na superfície da lente que acaba atrapalhando a sua visão ao longo do dia.  

A melhor melhor maneira de limpar as lentes do seu óculos de grau é utilizando água corrente na temperatura ambiente (da pia mesmo) e sabão neutro. 

Evite usar água quente ou muito gelada, pois você pode danificar ou deformar a sua lente e a armação. Então, tome cuidado!

Outra opção também é limpar suas lentes com um lenço de microfibra. Geralmente ele vem junto com o seu óculos novo. Além de ser  muito macio, a microfibra limpa as lentes com facilidade sem danificá-las.

 

2. Guarde em um lugar adequado

Procure sempre guardar seu óculos em um estojo ou capinha de proteção quando você não está usando. Assim, você pode evitar que seu óculos risque com mais facilidade, entorte ou até mesmo quebre em algum acidente bobo, como sentar em cima deles mesmo dentro do carro? 

Carregar uma capinha com você com certeza vai ajudar seu óculos ficar intacto por muito mais tempo.

 

3. Não deixe o óculos de grau virado para baixo

Pegar ou deixar o óculos às pressas virado para baixo pode resultar em lentes riscadas. Por isso, nossa maior dica é sempre deixar seu óculos com as lentes viradas para cima. 

Assim, você evita qualquer atrito no material da lente, como partículas de poeira ou microfissuras.

Se não puder guardar na capinha de óculos, deixe as hastes abertas ou fechadas, mas sempre com as lentes viradas para cima. . 

 

4. Faça ajustes em locais especializados

Sempre leve seu óculos em lojas especializadas quando precisar fazer alguns ajustes, seja apertando os parafusos ou ajustando as hastes quando sentir que seu óculos está mais largo. 

Quando você procura por lojas especializadas para fazer pequenos ajustes no seu óculos, você garante que não irá acontecer nada com seu companheiro de todas as horas. Isso porque dependendo do material da sua armação, alguns óculos precisam ser aquecidos para que determinados ajustes possam ser realizados.  

Se o ajuste for somente nas plaquetas (onde apoia o nariz na armação), você pode fazer em casa mesmo com muito cuidado.

 

5. Não limpe o óculos na camisa 

Limpar o óculos na roupa  pode ser um risco à longo prazo. 

Isso porque a superfície de nossas roupas s contém microfissuras que quando entra em  atrito com a lente,  podem provocar pequenos riscos nas lentes do óculos.

Com o tempo, esses pequenos riscos que podem surgir acabam atrapalhando a sua visão, fazendo com que você precise de novas lentes. 

E isso vale também para papel higiênico ou papel toalha. Eles também podem causar pequenos riscos na sua lente. Dê sempre preferência para paninhos bem macios como os próprios lenços de microfibra que vem junto com o seu óculos novo.

 

6. Nada de produtos à base de álcool

Produtos à base de álcool como limpa-vidro, álcool em gel, cândida, alvejantes, sabonetes e cremes podem estragar as lentes do seu óculos de grau a curto, médio e longo prazo.

Essas substâncias podem provocar manchas nas lentes manchadas, deixando-as craqueladas e desbotadas com o tempo.

Se o óculos estiver embaçado ou com as lentes engorduradas, use sempre água corrente e sabão ou detergente neutro para lavá-las

E na hora de secar, utilize apenas um o paninho de óculos bem macio, como a microfibra.

 

 

7. Apostar em um bom antirreflexo

Tratamentos como antirrisco, antirreflexo e proteção 100% UV vão ajudar seu óculos a durar muito mais tempo, além de contribuir para uma maior resistência.

Isso acontece porque as camadas de antirreflexo vão atuar como uma barreira protetora inibindo que suas lentes danifiquem com o uso no dia-a-dia.

Vale destacar também que o antirreflexo vai permitir que reflexos indesejados atrapalhem ao enxergar. Assim, você tem mais conforto e nitidez para ver tudo com mais clareza.

Sem contar que que o antirreflexo também ajuda a limpar as lentes com mais  facilidade.

A notícia triste é que em  muitos lugares o antirreflexo é oferecido como um tratamento adicional nas lentes para óculos, encarecendo o valor final do seu óculos de grau. 

Geralmente, quanto melhor é o tratamento, mais caro a sua lente pode ficar.

Conheça nossa MISSÃO, VISÃO e VALORES

EMPÓRIO ÓPTICO

Missão, Visão e Valores

Fale com a Empório através de um dos nossos canais abaixo:
Fixos: (65) 3365-1000 (65) 3365-1000 (65) 3365-1000
Móveis:

Projetos Sociais que a Empório apoia!

Participe dos Projetos Sociais que a Empório Óptico apoia!